Foi lançado na noite de ontem na Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) a primeira Expo-MS Industrial. O evento contou com a presença de empresários ligados a indústria além do governador André Puccinelli, do prefeito Nelson Trad Filho e outras autoridades.
Para o prefeito, a Feira vai concentrar grandes nomes do empresariado sul-mato-grossense, com pessoas que têm interesse em investir e agregar valor aos produtos industrializados aqui.
Na ocasião, o governador André Puccinelli lembrou a importância do evento para a geração de emprego e renda no Estado. “Tivemos um crescimento de quatro mil empregos em janeiro com relação ao mesmo período do ano passado”, lembrou o governador que defendeu ainda, “precisamos nos dar a conhecer”. Para ele a Feira é uma oportunidade de fazer com que o Estado se torne conhecido no País e no exterior, por conta de sua potencialidade de desenvolvimento industrial, diversificando a atividade econômica antes concentrada apenas na agricultura e pecuária.
A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, também esteve presente no evento e durante contato com a imprensa disse que seu município deverá contribuir com grandes indústrias que foram instaladas naquela região e já se tornaram referência. “Mato Grosso do Sul não é somente o celeiro de grãos e de pecuária, mas do desenvolvimento industrial”, concluiu.
O evento começa no dia 27 e vai até 31 de maio no Centro de Convenções Albano Franco com 190 expositores nas mais diversas atividades como energia, turismo, logística, reflorestamento e caravanas de negócios entre outros, além de movimentar outros setores como fornecedores, compradores, atacadistas.
Durante seu discurso no lançamento do evento, que ocorreu na noite de ontem na Casa da Indústria, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirmou que o desenvolvimento industrial é uma realidade no Estado. De acordo com ele, são mais de cinco mil empresas com importante participação no PIB (Produto Interno Bruto) e “em franco processo de expansão”.
No próximo dia 14 de abril, a feira será lançada também na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), onde pretende reunir as mais expressivas lideranças empresariais, além do presidente da Fiesp, Paulo Scaff, do governador André Puccinelli e dos prefeitos das cidades-pólo.