A coordenação da Expo-MS Industrial, que será realizada pela Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – de 27 a 31 de maio, entrega neste domingo (25/05) os estandes montados no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para os cerca de 140 expositores. Segundo o coordenador da Feira, Bergson Amarilla, até ontem (19/05) à tarde cerca de 40% dos estandes já estavam montados.
Bergson Amarilla informa que pelo menos 250 pessoas estão trabalhando em ritmo acelerado na montagem dos estandes. “Esse número deve aumentar nos próximos dias com a contratação de terceiros para fazerem a decoração dos estandes pelos expositores”, prevê, completando que a Feira oferece estandes diferenciados para os diversos setores de empreendimentos.
Ainda conforme o coordenador da Expo-MS, o projeto arquitetônico da Feira foi desenvolvido com condições de oferecer visibilidade para a empresa e o serviço que ela oferece, privilegiando o conforto visual do visitante e do expositor que poderá oferecer fácil identificação do setor e do produto. A construção dos estandes está a cargo da empresa LPR, do Paraná, que tem experiência em locação de estandes para feiras dos padrões das realizadas no eixo São Paulo-Rio de Janeiro.
Albano Franco
O gerente do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, Fabrício Almeida Mundim, destacou que já foi entregue a pavimentação da entrada dos estacionamentos dos visitantes e expositores e que, até sábado (24/05), a reforma dos sanitários estará concluída. “Também vamos entregar sábado a pintura da fachada do Albano Franco”, garantiu, completando que o local passa por um processo de transformação que inclui mudanças na estrutura física e uma estratégia de divulgação e comercialização do espaço nas principais capitais brasileiras, do Mercosul e de países da Europa, América do Norte e Ásia.
De acordo com Fabrício Mundim, a idéia é que as pessoas passem a enxergar o espaço como a principal opção para se realizar eventos em Campo Grande, oferecendo completa infra-estrutura e diferenciais significativos que o consolidam como um dos melhores ambientes do Centro-Oeste. As reformas tiveram início em setembro do ano passado, quando a nova direção assumiu o centro de convenções e exposições.
Uma nova sala climatizada foi construída para receber os interessados em alugar o local, o sistema de internet wireless (sem fio) também foi instalado. Além disso, outras mudanças devem ser feitas nos próximos meses, como a pavimentação do estacionamento, a modificação do sistema elétrico com aumento da disponibilidade de carga de energia para os expositores, os sanitários serão reformados e o prédio também vai receber pintura nova e uma fachada com luminoso.
Construído num terreno de 73 mil metros quadrados, com área de 16,4 mil metros quadrados, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco possui capacidade para 30 mil pessoas, uma cozinha industrial, área de alimentação com 13 lanchonetes, mezanino, quatro auditórios, dois camarins, sala de treinamento e sala de imprensa com computadores e impressora.
A Feira
A Expo-MS Industrial, que vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, conta com os patrocínios da CNI, Senai, Sesi, IEL, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, BNDES, Apex-Brasil, MMX, Vale, Rio Tinto, MSGás, International Paper, Votorantim Celulose e Papel e Sebival, além das prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá e Sidrolândia.
Tendo como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional, a Feira terá ainda nomes expressivos nacionalmente, como o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o presidente nacional do Sesi, Jair Meneguelli, que já confirmaram presença.
Os três vão ministrar palestras para o empresariado que prestigiará a Expo-MS Industrial, sendo que o governador de Minas Gerais falará sobre a PPP (Parceria Público-Privada), enquanto o ministro abordará as políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento social e Jair Meneguelli falará sobre a execução de um projeto piloto de combate à exploração sexual e infantil no País. (Com Assessoria)