Investimentos para apoiar o pequeno e médio empreendedor rural sul-mato-grossense em 2009. Essa foi a garantia firmada entre o diretor-técnico do SEBRAE nacional, Luiz Carlos Barboza, e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior, em reunião na última quarta-feira(14).
De acordo com Barboza, os recursos do SEBRAE aplicados em agronegócio no ano de 2008 totalizaram 27% dos recursos da instituição. A expectativa é de que neste ano, o investimento para Mato Grosso do Sul cresça 10%. “Nós garantiremos esse recurso e apoiaremos aqueles estados que estão tendo o melhor desempenho”, afirma.
O presidente da FAMASUL destacou a importância das alianças estratégicas para beneficiar o pequeno e médio produtor rural que cada vez mais ganha espaço no agronegócio. “É preciso investir em gestão das propriedades e cooperação empreendedora, dando continuidade a projetos que deram certo”, afirma Silva, que vê na participação do SEBRAE nesse processo a garantia de casos bem sucedidos.
Além do presidente da instituição, estavam presentes na reunião a superintendente do Serviço nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS) Maria Anita Medeiros, e o diretor superintendente do SEBRAE – MS ,Cláudio George Mendonça.