Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Março de 2008, 18:29 - A | A

Segunda-feira, 10 de Março de 2008, 18h:29 - A | A

Fiems apresenta a Expo-MS Industrial às associações empresariais do Estado

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O coordenador da Expo/MS Industrial, Bergson Amarilla, apresentou a Feira, que será realizada de 27 a 31 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, aos 30 presidentes de Associações Comerciais e Empresariais do Estado durante reunião realizada sábado passado na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande.

Ele destacou os atrativos da Expo-MS Industrial e ressaltou a destinação de espaços específicos para reuniões e fechamento de negócios. “Esta semana já estaremos colocando no site da Feira (www.expomsindustrial.com.br) uma ficha de pré-credenciamento aos empresários interessados em participar da feira”, avisou.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), empresário Sérgio Marcolino Longen, que estava presente à reunião, disse que a Feira já é uma realidade. “Nosso planejamento é que até o dia 30 de abril todos os encontros e palestras já estejam definidos e, a partir daí, começaremos a preparar as caravanas para os empresários do interior”, declarou.

Confirmados

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) já confirmou sua presença na Expo/MS Industrial. O presidente da ACICG, Luiz Fernando Buainain, ressaltou a iniciativa da Fiems que começa, com essa ação, a fomentar o desenvolvimento do Estado.

“É importante mostrar o que Mato Grosso do Sul produz é que é muito competente no que faz já que nossos produtos são de excelente qualidade. Essa também é uma oportunidade para atacadistas e distribuidores discutirem a questão do escoamento da produção”, disse o empresário.

Já para Alfredo Zamlutti Júnior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Corumbá (ACIC), a Fiems está no caminho certo. “A nossa expectativa agora é com a participação dos empresários da Câmara de Indústria e Comércio de Puerto Suarez (Cainco) que já se mostram interessados em participar da Expo/MS”, diz Zamlutti.

Para Leocir Paulo Montagna, presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul), a Expo/MS Industrial será uma ótima oportunidade de fortalecer o mercado interno. “Além disso, a Feira terá uma série de palestras que, com certeza, aumentará o relacionamento do comércio e da indústria dentro do Estado”, disse.

Montagna destacou a vinda de empresários do interior do Estado por meio de caravanas. “Temos a possibilidade de mobilizar os empresários que sentem essa necessidade de abrir seus horizontes e buscar novidades. Essa é a oportunidade. Acredito que, com o apoio das prefeituras, consigamos trazer de uma a duas mil pessoas para participar da Feira”, explica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS