O presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sergio Longen se reuniu na noite da última quinta-feira (17) com o Antonio Carbonari Netto, diretor-presidente do Grupo Anhanguera Educacional, e iniciaram a discussão para o estabelecimento de uma parceria na área de responsabilidade social no âmbito do novo formato do Programa Indústria Ativa Campo Grande, que está levando até os bairros da periferia da Capital os serviços do Sesi, Senai e Sebrae/MS.
De acordo com Longen a estreia do programa teve cerca de 15 mil atendimentos, com mais de 3,1 mil pessoas assistidas. Ele reforçou ainda que os números da primeira ação do novo formato do Indústria Ativa Campo Grande demonstram que o Sistema Fiems está no caminho certo e que toda parceria para a consolidação do Programa será bem-vinda. “Além de parceiros como o Grupo Anhanguera Educacional e o Sebrae/MS, também precisamos da ajuda dos líderes comunitários para levar os trabalhadores até essas ações integradas que vamos realizar em outras regiões da Capital. O nosso Programa será construído com as comunidades”, pontuou.
O diretor-presidente do Grupo Anhanguera Educacional, Antonio Carbonari Netto, destacou que a instituição de ensino tem todo o interesse de participar do programa de responsabilidade social desenvolvimento pelo Sistema Fiems. “Vamos iniciar um estudo para integrar esse Programa, cedendo os nossos acadêmicos dos cursos das áreas de Saúde, Direito e Engenharia para ajudar no atendimento comunitário que a Fiems está realizando nos bairros da periferia de Campo Grande. Queremos colaborar com o Sistema Fiems nesse trabalho de inclusão social e melhoria de vida da população de campo-grandense”, ressaltou.
Também participaram da reunião realizada no 5º andar do Edifício Casa da Indústria o diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, o reitor da Universidade Anhanguera-Uniderp, Guilherme Marback Neto, e o pró-reitor da Anhanguera-Uniderp, Ivo Arcângelo Busato. (Com informações da Fiems)