Campo Grande 00:00:00 Sábado, 25 de Janeiro de 2025


Cotidiano Sábado, 30 de Maio de 2009, 09:41 - A | A

Sábado, 30 de Maio de 2009, 09h:41 - A | A

Forte neblina cobre Campo Grande e fecha Aeroporto cancelando voos

Paulline Carrilho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma forte neblina cobre Campo Grande na manhã deste sábado (31) desde a madrugada em decorrência de uma frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul na sexta-feira (30).

Em virtude da neblina o Aeroporto Internacional de Campo Grande está fechado, sem teto para pousos e decolagens desde às 2h07 desta madrugada.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), três voos já foram cancelados por causa do mau tempo. Dois voos da Gol (1363 e 7461), ambos com destino a São Paulo, e saída prevista para as 3h50 e 7 horas, foram cancelados, assim como o voo 6382 da Ocean Air, que partiria às 6h45 rumo à Cuiabá. Segundo informações da Infraero, o Aeroporto está fechado e sem previsão de retomada dos voos.

Há previsão de gear na região sul do Estado na terça-feira (02). O meteorologista Natalio Abrão, da Uniderp, afirmou que até domingo o Estado deve ficar coberto por nevoeiro acompanhado de chuva. “Depois desta data a chuva pára e começa o frio. Vai esfriar muito pra região Sul. As temperaturas devem fica abaixo dos 10º C e podem chegar aos 4ºC”, comenta ele.

Natalio Abrão explica que no Sul a maior queda de temperatura deve ser sentida a partir de quarta-feira, quando os termômetros devem ficar em 5ºC. Na região Central a mínima prevista é de 7ºC, de 9ºC ao Leste e 13ºC no Norte do Estado. A máxima será de 19ºC em todas as regiões, com exceção do Norte, onde chegará a 24ºC.

“O Estado passou por um período de estiagem recentemente. Depois choveu um pouco e agora vem o frio. A perspectiva é de muito frio até o domingo, dia 7. As pessoas devem se cuidar, pois além do frio, a umidade relativa do ar deve fiar abaixo dos 30%. O frio e a baixa umidade provocam uma maior procura aos hospitais e postos de saúde”, comentou o especialista, salientando que as pessoas devem se cuidar neste período de intenso frio.

Veja a animação feita via satélite da frente fria que atinge o Estado - fornecidas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS