Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Saúde e Bem Estar Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 15:05 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 15h:05 - A | A

Secretaria de Estado de Saúde

‘Aluno Imunizado’ nas escolas é estratégia para garantir meta de vacinação em Mato Grosso do Sul

A ação envolve a revisão das carteirinhas de vacinação nas escolas, com emissão da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA), documento exigido para matrícula escolar

Viviane Freitas
Capital News

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), lançou nesta segunda-feira (4) a campanha "Aluno Imunizado". A iniciativa, que vai até o dia 14 de novembro, tem como objetivo revisar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes da rede pública, garantindo que estejam com todas as vacinas em dia, conforme o calendário nacional de imunização.

A campanha foi iniciada no Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu), em Campo Grande, com a presença do personagem Zé Gotinha, símbolo da vacinação no Brasil. A presença do mascote trouxe um ambiente descontraído, interativo e lúdico, reforçando a importância da imunização de forma divertida. A ação também tem um caráter educativo, com o intuito de conscientizar pais e alunos sobre a relevância das vacinas para a saúde coletiva.

A ação envolve a revisão das carteirinhas de vacinação nas escolas, com emissão da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA), documento exigido para matrícula escolar. Além de melhorar a cobertura vacinal, a campanha busca reduzir o risco de surtos de doenças, como sarampo e caxumba. A SES espera que a ação, que abrange tanto escolas de Campo Grande quanto do interior, contribua para um ambiente escolar mais seguro e saudável, facilitando o processo de regularização da vacinação para o ano letivo de 2025.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS