O Dia de Finados, celebrado hoje (02), contará com 18 missas em 11 cemitérios de Campo Grande, entre públicos e particulares. A Arquidiocese da cidade destaca que essa data, na tradição católica, é dedicada à memória dos fiéis falecidos, lembrando o significado do “ritmo pascal” da vida cristã, onde cada gesto de amor e sacrifício dá sentido à existência, unindo vida e morte em uma caminhada de fé.
As missas nos cemitérios começarão a partir das 8h, sendo a última programada para as 17h. As celebrações ocorrerão em cemitérios como São Sebastião (Cruzeiro), Santo Amaro, Santo Antônio, Memorial Parque, Jardim das Palmeiras e Parque Campo Grande. Entre os celebrantes, estarão presentes figuras como Dom Dimas Lara Barbosa e outros padres da região, que conduzirão as cerimônias em horários diversos.
Além das missas, é esperada a visita de cerca de 30 mil pessoas nos cemitérios públicos da cidade, que estarão abertos das 7h às 17h. Para facilitar o acesso, o transporte coletivo terá tarifa promocional de R$ 1,90 para pagamentos com smart card, e linhas de ônibus especiais estarão disponíveis para atender aos cemitérios Jardim da Paz e Santo Amaro.