Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 21 de Abril de 2025


Geral Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 08:22 - A | A

Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 08h:22 - A | A

Internacional

Papa Francisco morre aos 88 anos e deixa legado de fé e humildade

Dom Dimas, arcebispo de Campo Grande, prestou homenagem e destacou o legado de humildade deixado por Francisco

Viviane Freitas
Capital News

O Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, após complicações de saúde causadas por uma pneumonia dupla. Líder da Igreja Católica desde 2013, o pontífice argentino dedicou sua vida ao serviço da fé, sendo reconhecido por sua simplicidade, carisma e atenção aos mais pobres. A notícia oficial foi confirmada pelo Camerlengo Farrell, da Casa Santa Marta, que declarou: “Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai.”

Em Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano, lamentou profundamente a morte do Papa e informou que a Igreja local prestará homenagens ao longo do dia. Antes de celebrar a missa no Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora Aparecida, Dom Dimas revelou que a catedral se prepara para solenidades em memória do pontífice.

Sobre sua relação com o Papa, Dom Dimas destacou a admiração pessoal e a inspiração espiritual que recebeu de Francisco. “Ele sempre esteve presente em nossas orações. Trabalhei com ele na Conferência de Aparecida, em 2007, quando ainda era o cardeal Bergoglio. Foi o chefe de redação do Documento de Aparecida, um marco na evangelização da Igreja na América Latina”, relembrou.

O último encontro entre Dom Dimas e o Papa Francisco ocorreu há dois anos, em Roma, durante a visita Ad Limina Apostolorum, com os bispos do Mato Grosso do Sul. “Foi muito acolhedor. Para mim, é uma perda muito grande. É alguém que eu sempre tive no coração”, afirmou o arcebispo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS