Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Abril de 2025


Geral Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 13:14 - A | A

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 13h:14 - A | A

Saúde da Família

Confirmado mais de 600 inscritos para processo de residência médica em Campo Grande

Interessados de mais de 20 Estados farão o processo seletivo no próximo final de semana

Juliana Brum
Capital News

As provas para o processo de residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Mental e Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde acontece no próximo domingo (4).

A prefeitura da Capital comemorou a grande adesão de interessados de 20 Estados para a prova. Os processos de residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Mental e Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde atraíram mais de 600 candidatos. Os profissionais graduados em diversas áreas concorrer a 97 vagas com bolsas no valor de R$ 4,1 mil.

As provas estão programadas para o dia 04 de fevereiro, um domingo, e a duração dos cursos varia de 2 a 3 anos, dependendo da área. As informações sobre as provas, como gabarito e lista de aprovados, podem ser acompanhadas pelo site https://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos/.

A residência Multiprofissional oferece 47 vagas para profissionais graduados em Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Para a residência em Medicina em Saúde da Família, são 39 vagas, enquanto a Residência Multiprofissional em Saúde Mental tem nove vagas para profissionais graduados em Enfermagem, Psicologia e Serviço Social, e duas vagas para Psiquiatria.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Sesau, iniciado em 2017, já formou 38 especialistas e é reconhecido nacionalmente. Já a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, credenciada em 2019, formou sua primeira turma em março de 2020, contando com 68 especialistas.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS