Álvaro Rezende
Imagem sacra ficará pendurada na sala de reuniões e, após uma reforma, será colocada no gabinete de Riedel
Hoje (27) é o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul. Por isso, o governador Eduardo Riedel (PSDB) e a primeira-dama Mônica Riedel receberam o ícone da Santa na Governadoria, nessa manhã, pelas mãos do reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Reginaldo Padilha. Há seis anos acontece este ato religioso nos principais órgãos públicos de Mato Grosso do Sul e da prefeitura de Campo Grande.
Com alegria, a imagem foi recebida pelo governador e primeira-dama, que destacou a importância do momento. “Estou muito feliz hoje aqui recebendo a benção do Padre Reginaldo Padilha, hoje que é dia da Padroeira do Estado, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, 27 de junho, e é muito importante a gente ter esse momento de fé, de reflexão, de esperança, trabalhando pelo povo de Mato Grosso do Sul”, destacou Riedel.
“Muito obrigado, Padre Reginaldo, por vir aqui hoje derramar as bênçãos para o nosso Estado todo, para os nossos servidores, para todos aqueles que se dedicam a trabalhar para as pessoas de Mato Grosso do Sul. É com carinho muito especial que a gente recebe esse momento”, agradeceu.
Ainda na Governadoria, o pároco pediu para que a Padroeira abençoe e ilumine a administração estadual para cuidar das pessoas. “No santuário estadual nós temos 79 terras, dos nossos 79 municípios, colorações diferentes, mas com coração e amor igual. Essa benção aqui também vai para cada sul-mato-grossense nos nossos 79 municípios pedindo a intercessão e que Nossa Senhora abençoe a cada um deles nesse dia tão especial para nós”, disse.
Álvaro Rezende
Governador e primeira-dama felizes por receberem pelas mãos do padre Reginaldo Padilha o ícone da padroeira
Durante a visita, Eduardo e Mônica foram presenteados com um ícone e o governador explicou que, em um primeiro momento, a imagem sacra ficará pendurada na sala de reuniões. Após uma reforma, será colocada em seu gabinete.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída a padroeira civil de Mato Grosso do Sul por meio da Lei Estadual. O Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no dia 20 de dezembro de 2017. Uma semana depois, a Lei foi sancionada pelo então governador Reinaldo Azambuja.
Os secretários Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Marcelo Miranda (Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania); e a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia também recepcionaram a imagem. O Padre Celso Junior também participou do ato.