Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados
Terminal atual está sendo revitalizado e posteriormente anexado ao novo terminal que será construído
O terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados está sendo revitalizado pela Prefeitura de Dourados e o trabalho está perto de ser concluído. A equipe da empresa contratada se concentra agora nos ajustes do sistema elétrico e acabamentos.
O investimento é de quase R$ 770 mil, oriundos de recursos próprios do município. Foram realizadas as reformas do telhado, forro e banheiros, além de pintura interna e externa, manutenção da parte elétrica, restauração do piso e revestimentos, troca de portas e janelas, instalação de refletores, entre outros.
“Hoje 90% dos trabalhos já estão concluídos, vamos cumprir nosso objetivo e assim que o Exército entregar a pista de pousos e decolagens o terminal vai estar pronto para uso da população”, ressalta o secretário municipal de Planejamento, Romualdo Diniz.
De acordo com o diretor do departamento aeroportuário, Juliano de Almeida Domingos, para a conclusão da revitalização falta apenas a instalação de aparelho de ar-condicionado em alguns pontos que não tinham antes, como o terminal de embarque, e adesivagem de alguns setores.
Pista
As obras de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional de Dourados estão sendo realizadas pela Engenharia do Exército Brasileiro. De acordo com o Coronel Carlos Vasconcellos, a previsão é que as obras devem ser concluídas até dezembro deste ano, já com os reparos necessários levantados durante visita técnica realizada nesta semana.
No primeiro semestre de 2024 será iniciado o processo de homologação, tendo como prazo final para funcionamento do aeroporto junho de 2024.
Novo Terminal
Além da reforma do terminal do aeroporto, a Prefeitura em parceria com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Exército trabalham na conclusão do projeto de construção de um novo e maior terminal de embarque e desembarque, que será realizada no aeroporto sem afetar o funcionamento ou interromper os voos.
Posteriormente, o atual terminal será incluído na nova estrutura.