Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Abril de 2025


Geral Terça-feira, 10 de Outubro de 2023, 16:11 - A | A

Terça-feira, 10 de Outubro de 2023, 16h:11 - A | A

Fiscalização Nacional

Postos de combustíveis de Campo Grande e Iguatemi são autuados pela ANP por irregularidades

Fiscais visitaram estabelecimentos de cinco cidades de Mato Grosso do Sul no início de outubro

Rogério Vidmantas
Capital News

Rogério Vidmantas/Capital News

Gasolina Posto Combustível

Fiscais passaram por postos de combustíveis de quatro cidades do interior e na Capital

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou, no início deste mês, ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 17 estados, entre eles o Mato Grosso do Sul, e no Distrito Federal, passando por todas as regiões do país.

As ações aconteceram entre os dias 2 e 5 de outubro e os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.

No Mato Grosso do Sul, os agentes de fiscalização da ANP estiveram em Campo Grande, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí e Japorã, vistoriando 15 postos revendedores de combustíveis.

Na Capital, um posto revendedor foi autuado e teve quatro bicos e um tanque de gasolina C aditivada interditados por comercializar o combustível fora das especificações. Em Iguatemi, um posto revendedor foi autuado e teve um bico de óleo diesel B S10 interditado por apresentar irregularidades no volume dispensado ao consumidor. Além disso, o posto também foi autuado por armazenamento de combustíveis fora dos tanques subterrâneos.

Na semana, teve destaque a participação da ANP na operação de desintrusão da Terra Indígena Apyterewa, no Pará, com diversos órgãos, entre os quais: Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Exército, ICMBio, Ibama, Ministério Público Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A Agência também atuou em parceria com diversos órgãos públicos em outros estados. Neste período, houve operações conjuntas, por exemplo, com Ministério Público do Paraná (MPPR), a Polícia Civil do Distrito Federal, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), entre outros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS