Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025


Geral Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 18:06 - A | A

Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 18h:06 - A | A

Está liberado

UFMS libera complexo aquático para universitários e servidores nas férias

Ação “Eu Respeito” oferece lazer e bem-estar com acesso à piscina, desde que apresentado atestado médico e agendamento prévio

Viviane Freitas
Capital News

Durante as férias, a UFMS oferece a seus servidores e universitários a oportunidade de utilizar o Complexo Aquático da Cidade Universitária, por meio da ação "Eu Respeito". Para poder usar as instalações, é necessário que todos apresentem um atestado médico que autorize a prática de atividades físicas aquáticas. O documento pode ser enviado diretamente pela página da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece).

A piscina é uma ótima opção de lazer para aqueles que permanecem em Campo Grande durante o período de férias, proporcionando um alívio para os dias quentes do Estado. Edineia Ribeiro, diretora de Esporte e Lazer da Proece, destaca que a universidade possui uma estrutura de qualidade que favorece o bem-estar dos estudantes. Durante as férias, o fluxo de usuários é menor, o que torna o espaço mais acessível.

O acesso ao Complexo Aquático é permitido para estudantes de graduação ou pós-graduação com matrícula ativa, assim como para servidores e professores da universidade. No entanto, todos devem apresentar o atestado médico de aptidão física para atividades aquáticas. O horário de funcionamento do local é de 8h às 12h e de 14h às 18h, com exceção das segundas-feiras, que são reservadas para manutenção.

Os interessados em utilizar a piscina devem fazer um agendamento prévio e enviar o atestado médico. Para quem ainda não tem o documento, é possível realizar o exame na Clínica Escola Integrada da UFMS, com agendamento disponível no site da clínica. A partir de fevereiro, o horário de funcionamento será ajustado para o período regular.

A universidade também reforça que todos os usuários devem usar roupas e acessórios apropriados para atividades aquáticas e fazer a troca nos vestiários. Além disso, a utilização de trampolins, saltos ou qualquer atividade de risco está proibida, assim como a entrada com alimentos, bebidas ou boias. As duchas devem ser utilizadas antes de entrar na piscina, garantindo a limpeza e a qualidade da água.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS