Golpistas estão se passando por membros da equipe do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), utilizando o número 67 99815-2082, para clonar dados.
Conforme a nota oficial divulgada pela equipe do deputado, os autores estão "clonando informações pessoais de quem clicar num link enviado pela plataforma.Esclarecemos que não promoveremos nenhum jantar, como destacado pelos golpistas". A assessoria ainda orienta o bloqueio imediato do número e para não clicar no link. E ainda que os golpistas podem utilizar de outros números para continuar fazendo vítimas.
A equipe do parlamentar ainda complementa informando que um boletim de ocorrência foi registrado e todas as medidas cabíveis serão tomadas.
Outro caso
Ainda neste mês a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, teve sua foto usada por golpistas em um número desconhecido que informava uma situação onde, ela estava sem celular e posteriormente pedia dinheiro, conforme o alerta foi feito por meio das redes sociais da vítima. "O número 67 99886 9646 está usando minha foto no WhatsApp pedindo dinheiro em meu nome. Se isso aconteceu DENUNCIE o número”, pede a vice-prefeita.
Confira a nota na íntegra;
NOTA OFICIAL
Urgente!!!
Amigos, nosso nome está sendo usado, por alguém que se identifica como sendo da nossa equipe, para aplicar golpes via WhatsApp, pelo número 67 99815-2082, clonando informações pessoais de quem clicar num link enviado pela plataforma.
Esclareceremos que não promoveremos nenhum jantar, como destacado pelos golpistas.
A orientação é que vocês BLOQUEIEM IMEDIATAMENTE o contato, NÃO CLIQUEM no link nem exponham seus dados, caso solicitem. Importante ressaltar que OUTROS NÚMEROS também podem ser usados pra isso.
Já registramos boletim de ocorrência na Polícia Civil e todas as providências cabíveis serão tomadas para responsabilização dos envolvidos nesse crime cibernético!