Golpes pelo aplicativo de mensagens WhatsApp já representam boa parte das ocorrências de estelionato registradas pela Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. Durante a pandemia da Covid-19 a quantidade de casos cresceu. Uma onda de clonagem de aplicativos de mensagens, onde bandidos pedem dinheiro já virou rotina. Esse tipo de golpe pode começar com uma ligação ou até mesmo com uma simples mensagem.
Nesta quinta-feira (8) a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, teve sua foto usada por golpistas em um número desconhecido que informava uma situação onde, ela estava sem celular e posteriormente pedia dinheiro, conforme o alerta foi feito por meio das redes sociais da vítima. "O número 67 99886 9646 está usando minha foto no WhatsApp pedindo dinheiro em meu nome. Se isso aconteceu DENUNCIE o número”, pede a vice-prefeita.
Segunda assessoria da vice-prefeita para a reportagem do Capital News, “em primeiro lugar, avisamos pelas redes sociais , grupos de mensagens sobre o ocorrido. Informamos os dados que obtivemos a segurança, que estão tomando as devidas medidas”
Confira a publicação na íntegra: