Campo Grande/MS, Domingo, 09 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, 17h:34
Tamanho do texto A - A+

Habeas Corpus de Temer e Moreira Franco serão julgados na próxima quarta

A previsão inicial era de que os casos fossem analisados na sexta-feira (22)

Flavia Andrade
Capital News

Marcos Corrêa/PR

Habeas Corpus de Temer e Moreira Franco serão julgados na próxima quarta

A previsão inicial era de que os casos fossem analisados na sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira (22), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região anunciou que os pedidos de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer (MDB) e do ex-ministro Moreira Franco (MDB) serão julgados apenas na quarta-feira (27).

 

O próprio TRF-2 havia informado que o caso poderia ser decidido liminarmente nesta sexta pelo desembargador Ivan Athié, relator do caso. Porém, segundo G1, no fim do dia, a Corte informou que o caso não será analisado monocraticamente, ou seja, apenas pelo relator, e sim que o mesmo será encaminhado para a Primeira Turma Especializada.

 

Os membros da Primeira Turma são, além de Athié, Abel Gomes e o juiz federal convocado Vlamir Costa, que está cobrindo as férias do desembargador Paulo Espírito Santo.

 

Além de Temer e Moreira Franco, também entraram com recursos pedindo liberdade Vanderlei de Natalie, Carlos Alberto Costa, Maria Rita Fratezi e João Baptista Lima Filho (o coronel Lima). Todos esses habeas corpus serão analisados na quarta.

 

Os pedidos foram enviados ao desembargador Ivan Athié, segundo o TRF-2, porque o caso tem conexão com a Operação Prypiat, da qual ele já era relator.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix