Hoje é o último dia para pagar a Contribuição Sindical Rural, mais conhecida entre o setor como CNA. Os produtores rurais que não quitarem o débito nos bancos ou caixas lotéricas pagarão juros e correção do imposto. A contribuição sindical tem caráter tributário e os empresários e os empregadores rurais que precisam contribuir são pessoas físicas ou jurídicas que, tendo empregado, empreende, a qualquer título, atividade econômica rural.
Também são obrigados a pagar os proprietários mesmo sem empregados, em regime de economia familiar que explore imóvel rural, absorva toda a força de trabalho e tenha dois ou mais módulos rurais. Produtores rurais que tenham mais de uma propriedade e que juntas elas somem mais de dois módulos rurais também precisam quitar os débitos.
No site da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) www.famasul.com.br outras informações, como o cálculo dessa contribuição, está disponível para consulta. A entidade não funcionará hoje e o pagamento só pode ser efetuado nos bancos e casas lotéricas. (Com Assessoria)