Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 13:05 - A | A

Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 13h:05 - A | A

Imposto de Renda

Informe de Rendimentos 2020 está disponível para emissão

Servidores do estado podem emitir o documento pelo portal do servidor

Lethycia Anjos
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Receita diz que 3,5 milhões ainda não declararam Imposto de Renda

Prazo para envio da Declaração segue até 30 de abril de 2021

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul disponibilizou o Informe de Rendimentos do ano de 2020 aos os servidores ativos, inativos e pensionistas. O documento é obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

 

O Informe de Rendimentos é disponibilizado em formato PDF e traz informações relacionadas aos rendimentos tributáveis, deduções e imposto retido na fonte; rendimentos isentos e não tributáveis; rendimentos sujeitos à tributação exclusiva; rendimentos recebidos acumuladamente, além de informações complementares.

 

Titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes, informou que neste ano o comprovante de rendimentos também foi disponibilizado no aplicativo MS Digital. “Neste ano aproveitamos o sucesso do aplicativo MS Digital e também disponibilizamos o Informe de Rendimentos na ferramenta para garantir que os servidores estaduais tenham mais uma opção de emissão do documento e agilidade para o envio das informações à Receita Federal”, explicou Nardes, via assessoria.    

 

A Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2021, pode ser enviada até té o dia 30 de abril, de acordo com a Receita Federal, a multa mínima para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo é de R$ 165,74, no máximo correspondente a 20% do imposto sobre a renda devida. Conforme a assessoria, a recomendação é enviar a declaração ainda no início do prazo, assim as chances de receber a restituição nos primeiros lotes de pagamento são maiores. As restituições serão pagas entre os meses de maio e setembro, segundo o cronograma da Receita Federal.

 

Serviço:

Para emitir o documento, é necessário acessar o portal do servidor por meio do site: www.portaldoservidor.ms.gov.br, clicar no menu “Serviços”, escolher a opção “Informe de Rendimentos” e inserir matrícula e senha utilizada para entrar no Portal.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS