O leilão de veículos, realizado ontem (10), pelo Conselho Estadual Antidrogas (Cead), em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), arrecadou R$ 750 mil. O evento, que encerrou por volta das 16h, correspondeu às expectativas dos organizadores, quanto à participação do público e recursos arrecadados com os arremates.
O evento aconteceu na secretaria municipal de Obras e Serviços de Campo Grande (Sesop) e teve a presença de aproximadamente 400 pessoas. Segundo o leiloeiro Pierri Adri, foram vendidos os 121 veículos previstos no leilão. “Ao todo, foram arrecadados R$ 750 mil”, completa.
De acordo com dados do Cead, o dinheiro arrecadado irá trazer recursos para o Estado investir na prevenção e tratamento de usuários de drogas, além da repressão ao tráfico de drogas. Desta forma, os municípios do interior do Estado devem despertar para a necessidade de enfrentamento às drogas e criar conselhos municipais antidrogas.
Ainda segundo informações do Conselho Estadual Antidrogas, 20% do valor do leilão serão destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e 80% para o Estado de Mato Grosso do Sul.