Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 19h:15 - A | A

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Mais de 65 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em MS

Polícia Militar entregou sete toneladas de doações para famílias atingidas pela enchente do Rio Aquidauana

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Tamon Abe

Cheia do Rio Aquidauana ultrapassa 10 metros

Nível do Rio Aquidauana ultrapassou 10,93 metros devido à chuvas, deixando famílias desabrigadas

 

Mais de 65 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas da última semana. De acordo com a Defesa Civil Estadual, 240 estão desabrigadas e 1.027 desalojados. O Governo de Mato Grosso do Sul pediu reconhecimento federal da situação de emergência em diversos municípios.

 

São considerados desabrigados aqueles que precisam ir para um local público, enquanto os desalojados foram para as casas de parentes ou amigos. As famílias estão recebendo atendimento municipal e ajuda humanitária do Governo do Estado.

 

Vinte e três municípios tiveram situação de emergência reconhecida pelo Estado: Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito, Bela Vista, Antônio João, Caracol, Bela Vista, Coxim, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.

 

Essas cidades sofreram danos públicos e privados, principalmente na área rural, e os prejuízos ultrapassaram a capacidade de resposta dos municípios afetados

Chico Ribeiro / Governo de MS

Mais de 65 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em MS

Famílias estão recebendo ajuda humanitária do Governo e Defesa Civil

Aquidauana

O nível do Rio Aquidauana ultrapassou 10,93 metros. A cheia deste ano supera a de 2011, quando atingiu 10,70 metros, a maior já registrada dos últimos 50 anos. De acordo com boletins da Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o volume de chuvas atingiu mais de 213 mm em 72 horas, fazendo nível do Rio Aquidauana atingir cota de emergência.

 

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) entregou cerca de sete toneladas de doações para as famílias atingidas pelas enchentes na região. A instituição arrecadou itens como roupas, material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água mineral, leite em pó e brinquedos.

PMMS

Mais de 65 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em MS

A PM entregou cerca de sete toneladas de doações para as famílias atingidas pelas enchentes na região do Rio Aquidauana

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS