Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, 10:23 - A | A

Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, 10h:23 - A | A

Saúde

Mais de mil pessoas foram vacinadas na última ação itinerante

É o segundo maior número de pessoas vacinadas em apenas um local

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

itinerante

Vacinação Itinerante

Em um dia, mais de 1 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 durante ação  itinerante realizada nesta quarta-feira (29), em um supermercado no Bairro Paulo Coelho Machado. É o segundo maior número de pessoas vacinadas em apenas um local. Ao todo, 1.033 pessoas aproveitaram a ação desta quarta para colocar a vacina em dia, sendo 344 vacinadas com a primeira dose, 478 com a segunda e 181 com a terceira. 

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, as ações devem ser intensificadas nas próximas semanas a fim de contemplar, principalmente, as pessoas que ainda não tomaram nem ao menos a primeira dose.

 

“A nossa proposta é realizar ao menos duas ações por semana em locais de grande circulação de pessoas e comunidades mais afastadas. É um trabalho de busca ativa que visa oportunizar o acesso da população e atingir aqueles que por alguma razão ainda não se vacinou”, disse.

 

A próxima ação itinerante está prevista para acontece no dia 01 de outubro, em um supermercado no Bairro Nova Lima, região norte da Capital. O maior número de pessoas vacinadas durante a itinerante, 1.099 ,  foi registrado no dia 10 de setembro em supermercado no Bairro  São Conrado.

 

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, cerca de 6 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv).

 

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS