Uma equipe do Batalhão de Choque recebeu uma denúncia sobre uma residência abandonada no Parque do Lageado, que estaria sendo usada como depósito de drogas. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um veículo Corsa prata no interior do terreno e percebeu um forte cheiro característico de maconha.
A partir da suspeita, os policiais decidiram entrar na casa para investigar. Durante a abordagem, foi confirmada a presença de uma grande quantidade de entorpecente dentro do carro. Ao todo, foram encontrados 586,6 kg de maconha, divididos em 50 fardos.
Além dos entorpecentes, a equipe descobriu que a placa do veículo estava adulterada, ou seja, não correspondia ao chassi original do Corsa, o que configurou uma possível fraude. Diante da situação, o veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).
O caso foi registrado e entregue à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/CEPOL), onde o boletim de ocorrência foi formalizado. A polícia segue investigando o caso e trabalha para identificar os responsáveis.