Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 06 de Abril de 2009, 13:19 - A | A

Segunda-feira, 06 de Abril de 2009, 13h:19 - A | A

Mais de quatro mil pessoas participaram do “Domingo na Avenida”

Da Redação (LM)

Mais de quatro mil pessoas entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos participaram na manhã deste domingo (05/04) da edição especial do projeto “Domingo na Avenida” alusivo ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nessa terça-feira, sete de abril. O evento já se tornou tradicional e muito aguardado pelas famílias campo-grandenses que se reúnem nos altos da avenida Afonso Pena e participam das atrações de entretenimento, de lazer, de esporte e de saúde.

O prefeito Nelsinho Trad prestigiou o evento e participou de uma caminhada com o grupo da terceira idade. Já o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, Carlos Alberto de Assis, disse que o principal objetivo do projeto é promover o bem estar da população com integração e prática de exercícios físicos. “A cada edição, o projeto se consolida na agenda da comunidade que espera ansiosa a cada realização”, disse o diretor presidente da Funesp. Cama elástica, piscina de bolinha, tobogã, jogos de mesa, passeios de charrete foram algumas das atividades oferecidas na manhã deste domingo.

Campanha Saúde – Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) lançou a campanha “Time mais saúde – Eu sou do time que se movimenta pela saúde”. De acordo com a Sesau, o foco da campanha é divulgar os benefícios da prática regular da atividade física e criar uma reflexão sobre os determinantes sociais da saúde. Por meio desta campanha, pretende-se aumentar o nível de atividade física no cotidiano da população e valorizar os benefícios de uma vida fisicamente ativa.

Serviços – O evento tem apoio de entidades governamentais e não governamentais e a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) participou com orientação nutricional, avaliação física e orientação profissional. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) ofereceu oficina de argila, pinturas e desenhos. A Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) fez o impedimento das ruas e atividades de educação no trânsito. A segurança ficou por conta da Policia Militar; orientação e fiscalização do trânsito, pela Companhia de Trânsito.

O Sest/Senat ofereceu orientação de saúde e avaliação física; a Fazendinha fez exposição de animais e passeios de charrete; Willian Nowak, cama elástica, piscina de bolinha e tobogã; O CMO (Comando Militar do Oeste) realizou exposição de materiais da PE (Policia do Exército) com jipe e tendas. A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) disponibilizou a brinquedoteca e a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), palco e som; Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), orientou e fiscalizou o comércio; Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), instalou os pontos de energia e limpeza do espaço.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS