Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024


Meio Ambiente Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024, 09:17 - A | A

Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024, 09h:17 - A | A

Tragédia

Mulher morre após ser atingida por raio em aldeia em Mato Grosso do Sul

A vítima não teve chance de ser socorrida e faleceu no local

Viviane Freitas
Capital News

Marilda Ricarte, de 38 anos, morreu na tarde de quinta-feira (19) após ser atingida por um raio em sua casa, na Aldeia Sombrerito, localizada em Sete Quedas, no extremo sul de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a aldeia não possui energia elétrica, e Marilda estava em uma casa de madeira quando o raio atingiu o local, causando uma descarga elétrica fatal.

A Perícia Técnica de Amambai, acompanhada pela Polícia Civil, esteve no local. Testemunhas relataram que a região enfrentava forte chuva e uma grande quantidade de raios. Além da morte de Marilda, um porco que estava cerca de 100 metros distante também foi encontrado morto, possivelmente devido a um campo magnético gerado pelo raio.

Marilda vivia na aldeia há mais de um ano, mas sua família reside na Aldeia Limão Verde, em Amambai, município distante aproximadamente 118 quilômetros de Sete Quedas. A vítima não teve chance de ser socorrida e faleceu no local.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de tempestade para todo o estado de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (20). A previsão é de chuvas fortes, com possibilidade de até 100 milímetros de chuva por dia e ventos que podem atingir 100 km/h.

O Inmet também fez recomendações de segurança, como evitar abrigar-se debaixo de árvores, estacionar veículos próximos a torres de transmissão e desligar aparelhos elétricos para prevenir danos. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS