Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Abril de 2025


Meio Ambiente Terça-feira, 26 de Março de 2024, 08:28 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2024, 08h:28 - A | A

Luto

Sucuri Ana Júlia é encontrada morta no rio Formoso

PMA não encontrou indícios de que a cobra tenha sido morta a tiros

Elaine Oliveira
Capital News

Instagram/@cdimitrius

Sucuri Ana Júlia é encontrada morta no rio Formoso

Sucuri será trazida para Campo Grande onde passará por um processo de embalsamento

Uma sucuri de 6,5 metros, conhecida como Ana Júlia, foi encontrada morta às margens do rio Formoso, em Bonito (MS), neste domingo (24).

A causa da morte da serpente é investigada. A identificação da cobra foi feita a partir das manchas que a serpente tem pelo corpo. Segundo o documentarista de vida selvagem Cristian Dimitris em suas redes sociais, o documentarista indicou a possibilidade da sucuri ter sido morta por um tiro.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) deslocou uma equipe nesta segunda-feira (25) para averiguar a morte de uma sucuri. Durante levantamentos iniciais no animal, os agentes não localizaram perfurações ou indícios de que a cobra tenha sido morta a tiros. Um nova perícia será realizada pela Polícia Civil.

Se comprovado o crime contra a sucuri, o responsável poderá responder por crime ambiental, que tem pena de detenção que varia de 6 meses a um ano, além de ser multado no valor que pode chegar R$ 500 mil.

Após ser periciada, a sucuri será trazida para Campo Grande, onde passará por um processo de embalsamamento, metodologia que preserva a aparência e características do animal.

Famosa

Ana Júlia foi filmada por Cristian Dimitrius ao longo dos últimos 10 anos. A cobra morta é a mesma que viralizou em um vídeo compartilhado pelo biólogo holandês Freek Vonk. Ana Júlia também já participou de vários documentários, sendo que alguns ainda não foram divulgados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS