Os rios que formam a Bacia do Paraguai estão em alerta para cheias, conforme boletim do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), divulgado na terça-feira (22). Os dados apontam para níveis elevados em várias estações de monitoramento, com destaque para os rios Aquidauana e Miranda.
Na estação de Palmeiras, os dois rios registraram 485 centímetros, com o nível máximo atingindo 537 cm. Em Aquidauana, a régua marcou 626 centímetros, mas o pico chegou a 685 cm. Já no Rio Miranda, a estação na Estrada MT-738 alcançou o nível de emergência, com 654 centímetros.
O Rio Taquari, monitorado em Coxim, chegou a 442 centímetros, com pico registrado em 453 cm. Apesar do avanço nos níveis dos demais rios, o Rio Paraguai ainda não apresenta sinais de alerta, de acordo com os dados mais recentes.
A previsão do Climatempo indica chuvas nos próximos dias. Em Coxim, há 79% de chance de precipitação, com volume estimado em 17,4 mm. Em Aquidauana, a probabilidade é de 64%, enquanto Miranda deve ter 66% de chance de chuva. As temperaturas variam entre 22°C e 30°C nas três regiões.