Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Agosto de 2008, 18:14 - A | A

Terça-feira, 19 de Agosto de 2008, 18h:14 - A | A

MS deve ser incluído em Programa de Melhoria da Gestão Pública

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) - (DA)

Em visita ao governador André Puccinelli, o presidente do Conselho do MBC (Movimento Brasil Competitivo), Irani Varella, apresentou o trabalho da instituição, criada em novembro de 2001, e convidou o Estado a participar do Programa de Melhoria da Gestão Pública. O Movimento tem como objetivo viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população.

Segundo Varella, a instituição disponibiliza equipes de gestão para que seja feito levantamento da arrecadação e análise do fluxo de caixa, ou seja, traçado um diagnóstico para a definição dos segmentos de maior necessidade para a implantação do trabalho e encontram-se as áreas em que se deve investir.

“Temos convênios firmados com os Estados do RS, SP, RJ, BA, SE, AL, PE, DF e nas mais diversas áreas (saúde, educação, assistência social) e os resultados finais, em sua maioria, apontam para a ampliação e continuidade do programa, que dura em média 18 meses”. O presidente destacou que André Puccinelli teve interesse em implantar o programa em Mato Grosso do Sul principalmente pela troca de experiência com os demais Estados.

Hoje, acontece desde às 14 horas em Campo Grande, no Hotel Novotel, a reunião do Fórum de Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade e conPI (Conselho das Partes Interessadas), com palestras, debates e painéis sobre a Modernização da Gestão Pública: governo do Sergipe, governo de Pernambuco e Prefeitura de São Paulo. Às 18 horas será realizado o seminário “Em Busca da Excelência – FNQ na Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS”.

Participaram da reunião no gabinete do governador, o presidente do Fórum QPS (Qualidade, Produtividade e Competitividade) do Movimento de Competitividade do Rio Grande do Sul, Luis Pierry; secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo, Paulo Engel; secretário de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros; secretária de Administração, Thie Higuchi; e o vice-presidente da Famasul, Eduardo Riedel. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS