Prefeitura de Jundiaí
O comercio do setor de bebidas e alimentos foram o destaque na empregabilidade no MS
Mato Grosso do Sul é o 1º colocado na geração de empregos no mês de fevereiro, a afirmação é da Fundação do Trabalho (Funtrab), divulgada na quarta-feira (29). O crescimento foi de 5.688 postos de trabalho, equivalente a variação de 0,95% em relação ao estoque do mês anterior. Esse resultado originou-se de 33.992 admissões e de 28.304 desligamentos.
Os líderes de geração de postos são Serviços (1.839 a mais), Agropecuária (1.653 a mais) e Construção (1.567 a mais). Os setores de Comércio e de Serviços vêm apresentando, no acumulado dos últimos 12 meses, um saldo de 7.935 e 13.631 vagas de trabalho, respectivamente.
"São números que refletem todo um trabalho para atrair investimentos. Preparamos Mato Grosso do Sul para receber empreendimentos que gerem valor aos nossos produtos, que criem empregos, renda e novas oportunidades", aponta o governador Eduardo Riedel.
Titular da Semadesc, Jaime Verruck também analisou os números e fez ponderações.
"Isso é muito importante quando olhamos a atividade. A Construção Civil vem, já, há alguns meses, mostrando sua pujança e capacidade de resposta. Isso decorre dos investimentos que estão ocorrendo no Estado, principalmente industriais, e também residenciais, da área de apartamentos".
O secretário acredita que, a partir do segundo semestre, quando for retomado pelo Governo Federal o Programa Minha Casa, Minha Vida, o setor da Construção Civil deve ter um novo impulso, principalmente nos pequenos municípios.