Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 26 de Agosto de 2017, 12h:11
Tamanho do texto A - A+

Multidão acompanha o desfile com poucos incidentes e políticos sofrem em palanque

Aparato de suporte atende três e testa agilidade programada para segundo no tempo de resposta

Danilo Galvão
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Desfile de Aniversário de Campo Grande 2017

Festa levou alas com escolas, entidades e representações de bairros para a 14 de julho com muito público

Para garantir a proteção dos 32 mil que foram ao desfile de 2017 do aniversário de Campo Grande, a organização do evento disponibilizou equipes ao longo de todo o trajeto que as alas passam na Rua 14 de Julho, e estipulou um tempo de resposta quase que instantâneo ao socorro. O receio era que o forte calor durante a solenidade pudesse gerar acionamentos, e para o mal estar de três pessoas - duas com desmaio - o plano de suporte foi testado com sucesso. Com o sol implacável que invadiu o palanque de autoridades, políticos também correram esse risco de passar mal, em dia que fizeram história pelo retorno de um pulpito mais pluralizado.

Deurico Ramos/Capital News

Desfile de Aniversário de Campo Grande 2017

Passista, devido a emoção, precisou ser socorrido

“A disposição das nossas equipes em pontos estratégicos contribuiu para que nos problemas identificados a intervenção fosse rápida. Seja em desmaio ou acidente de queda, o ideal é isolar a pessoa e agir logo. Esse ano não ocorreu nenhum acionamento diferente do que é comum, já que o desfile é um evento de multidão. A comunicação efetiva entre os membros de equipe e boa observação é o segredo para um bom trabalho”, disse o integrante da Defesa Civil de Campo Grande, Capitão Bombeiro Militar Pedroso, de 55 anos, testemunha de décadas de desfile do aniversário da cidade.


Na edição de 2017, os atendimento que exigiram apoio da estrutura de Segurança e Saúde no desfile ocorreram em áreas diferentes da festividade, tendo comunicação rápida por meio de um sistema tradicional no evento. “Por ser operador de rádio amador, a convocação para apoio a essa festa e muitas outras ocorre todo ano. É no aniversário da cidade, no 7 de setembro ou em outras ocasiões que aglomere público de mais de aproximadamente cinco mil pessoas. Eu venho com enorme prazer e sei o meu trabalho vai ajudar que prestigia a cerimônia”, contou Dionísio Lourenço, de 52 anos, um dos 20 voluntários da Defesa Civil.


Wanderley Alves, de 60 anos, também operador de rádio amador, explica que sol forte aumenta a atenção à platéia para quem cuida do desfile. “A nossa participação é para que tudo dê certo e nessa condição do tempo há o problema de desidratação ou de emoção que a pessoa possa ter no evento. O equipamento que trazemos é nosso, viemos com o próprio carro e a roupa é nossa também. É uma forma de exercermos cidadania e ajudar”, conta.

Deurico Ramos/Capital News

Desfile de Aniversário de Campo Grande 2017

Prefeito improvisou para driblar o sol forte do sábado

Palanque apresentou novidades e política passou discreta pelo desfile
Com o palanque de autoridades cheio e mais diversificado que o normal dos últimos anos, o prefeito Marquinhos Trad teve a companhia de muitos vereadores, senadores e do governador Reinaldo Azambuja, que esteve na cerimônia com a primeira dama, Fátima Azambuja. Uma das novidades de 2017, é que o espaço para políticos no evento teve enfim a presença da pessoa que representa a Vice-Prefeitura, hoje com Adriane Lopes. Todos foram testados a um calor diferenciado no púlpito, em virtude do posicionamento do sol que tornou a cobertura irrelevante.

“Essa gestão veio para devolver a cidade o seu desenvolvimento e a estabilidade. Nosso trabalho está sendo feito para que o cidadão tenha segurança no compromisso do Poder Público com os problemas sociais. A participação de autoridades nesse desfile vem justamente para ilustrar a harmonia e a representação do povo no evento, por isso temos no palanque parlamentares e o governador. O que posso prometer para daqui ao 26 de agosto de 2019 é muito trabalho e respeito pelos impostos pagos pelo cidadão”, falou o prefeito. (Material atualizado às 07h51 do dia 28 de agosto para atualização de informações)

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix