Uma empresa fantasma (fictícia) com suposto endereço de Campo Grande está ofertando equipamentos hospitalares que custam aproximadamente R$ 6 mil reais, pela metade do preço. Porém o produto não chega ao endereço de quem adquire o produto.
Após denúncia de um profissional de saúde do estado de Alagoas, que comprou um aparelho de ondas curtas para aplicação em fisioterapia, pelo valor de R$ 3.886,00 e não recebeu a mercadoria, denunciou, e o Procon de Mato Grosso do Sul descobriu a fraude.
Somente após consulta no site Reclame Aqui, onde constam mais de 80 relatos semelhantes é que o comprador se deu conta que havia caído num golpe. Após fiscalização em diversos endereços o Procon por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) concluiu que a empresa não existe fisicamente e que o site da empresa na internet serve unicamente para aplicar golpes em vítimas que pagam por produtos que não serão entregues.
“Esse é um site falso, nós já estamos investigando inclusive que esse site já está com outro nome, já estamos em apuração para que a gente possa inibir essa prática criminosa que esse estelionatários fazem contra os consumidores”, destaca o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.
De acordo com a assessoria, mesmo ciente do prejuízo, o denunciante, morador do município de Arapiraca (AL) elogiou a ação do Procon-MS. “O Procon cumpriu com a missão dele. Missa satisfação é essa de que providências foram tomadas”.