O prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB), ainda aguarda a transferência dos dez presos narcotraficantes cariocas transferidos para o presídio federal da cidade em 24 de novembro. Ele afirmou que espera que o prazo não ultrapasse janeiro.
A data teria sido repassada ao prefeito em 28 de outubro pelo Ministério da Justiça. Como o prazo era de 60 dias, terminaria em dezembro, mas, os detentos ainda estão na Capital.
“Já liguei para o Departamento Nacional Penitenciário e eles me pediram para eu ligar novamente na primeira semana de janeiro. Eles disseram que a questão será resolvida. E eu acredito que não vai ultrapassar o prazo. Com certeza, eles vão resolver isso”, disse Nelsinho, durante visita à agência central dos Correios, na manhã desta segunda-feira, 28.
Os traficantes transferidos são: Nei da Conceição Cruz, o "Facão"; Marcelo Soares de Medeiros, o "Marcelo PQD"; Ocimar Nunes Robert, o "Barbosinha; Fábio Pinto dos Santos, o "Fabinho São João"; Márcio Silva Matos, o "Marcinho Muleta"; Cássio Monteiro das Neves, o "da Mangueira”; Jorge Alexandre Candido Maria, o "Sombra"; Edgar Alves Andrade, o "Doca"; Claudecyr de Oliveira, o "Noquinha"; e Roberto Ferreira Vieira, o "Robertinho do Jacaré".
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)