Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021, 10:53 - A | A

Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021, 10h:53 - A | A

Saúde

Neste sábado acontece a 3 ª Feira de adoção de cães e gatos

Serão cerca de 100 animais disponíveis para adoção

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

CCZ realiza mais uma feira de adoção neste sábado

Feira de doação acontece neste sábado

A 3ª Feira de Adoção de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) acontece neste sábado (14), a partir das 9 horas. 

 

A feira é uma parceria será entre a Subsecretaria, ONGs e Protetores Independentes e surgiu pela necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelos protetores independentes.

 

Serão cerca de 100 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

 

Os animais que estarão disponíveis para adoção, terão uma visita prévia pelo Subea Itinerante onde serão avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida pela Subea e serão microchipados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses)

 

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comentou sobre o sucesso das feiras anteriores. “As outras edições da feira foram um sucesso, foram 150 animais adotados ao todo. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta.

 

“A feira de adoção também é uma maneira de conscientização da população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos, além de ser um mecanismo de apoio aos protetores independentes e ONGs”, frisou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS