Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 17:51 - A | A

Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 17h:51 - A | A

Atenção

Obras de drenagem interditam novos cruzamentos no centro da Capital

Interdições integram a segunda etapa do Reviva Campo Grande

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Obras de drenagem interditam novos cruzamentos no centro da Capital

Obras do Reviva+

Com avanço das obras na região microcentro de Campo Grande, as equipes do Reviva deram início nesta quarta-feira (29), a mais uma frente de trabalho que compreende o cruzamento das ruas 13 de Maio e Marechal Rondon, que serão parcialmente fechadas para as obras de drenagem.

 

De acordo com a administração municipal, a previsão de reabertura é para o dia 14 de outubro e durante o período de interdição, será mantida uma pista de rolamento para o trânsito e além do acesso local pelos pedestres.

 

Para amanhã, quinta-feira (30), as obras de drenagem avançam até a Rua Barão do Rio Branco com a Rui Barbosa, ocasionando o fechamento total do cruzamento por até 30 dias. No trecho entre a Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco, o acesso permitido será apenas local.

 

Com a interdição do cruzamento, o trecho da Rua Barão do Rio Branco, entre a 13 de Maio e a Pedro Celestino, também será interditado totalmente, sendo permitido acesso local entre a 13 de Maio e Barão do Rio Branco. Já no trecho entre a Rui Barbosa e Pedro Celestino, o acesso local será permitido na contramão. Por conta disso, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) pede atenção redobrada.

 

Para evitar transtornos a Agetran orienta que os condutores optem por rotas alternativas, quem estiver na Rui Barbosa, pode pegar a Rua Sete de Setembro ou Avenida Afonso Pena e depois a Padre João Crippa.

 

Quem estiver na Avenida Afonso Pena e quiser seguir até a Rui Barbosa, pode antecipar o trajeto pegando a Padre João Crippa, em direção ao bairro Amambaí. Já quem precisar ir em direção ao Parque dos Poderes, pode optar pela Padre João Crippa.

 

Liberações

 

No início da semana, dois trechos que estavam em obras foram liberados, no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Rui Barbosa e, também, no perímetro da Rua 13 de Maio, entre a General Melo e Avenida Mato Grosso, em frente à Santa Casa.

 

A segunda etapa do Reviva Campo Grande prevê melhorias em diversos pontos do centro da cidade com drenagem, instalação de mobiliário, recapeamento, semaforização inteligente, paisagismo, iluminação em led, wi-fi gratuito e padronização de calçadas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS