A onda de violência que assombra os usuários do transporte coletivo urbano de Campo Grande, que já registrou mais de 570 assaltos ocorridos dentro de ônibus no ano passado, obrigou a Prefeitura Municipal de Campo Grande a adotar uma medida drástica de combate à criminalidade.
A Prefeitura de Campo Grande inicia esta semana a implantação do sistema de monitoramento interno nos ônibus urbanos. O prefeito Nelson Trad Filho lança a medida na manhã desta quinta-feira (23/04), às 8 horas, na Praça Ary Coelho.
Segundo o diretor presidente da Agetran, Rudel Espíndola Trindade Junior, inicialmente serão implantadas 23 câmeras que funcionarão 24 horas, sendo que as imagens serão analisadas pela Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande). “O principal objetivo é dar maior segurança aos usuários como também melhorar a qualidade do transporte público”, disse Rudel.
Além disso, o sistema fiscalizará o trabalho dos motoristas e cobradores de ônibus, servindo de base em cursos para melhoria do serviço. A meta é instalar câmeras de segurança em todos os ônibus da Capital. Atualmente, Campo Grande conta com uma frota de mais de 400 ônibus. (Com informações da Assessoria da Prefeitura)