Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Abril de 2025



Cotidiano Terça-feira, 06 de Novembro de 2007, 10:59 - A | A

Terça-feira, 06 de Novembro de 2007, 10h:59 - A | A

Operação Cidadania na Afonso Pena tem prazo indeterminado

Da Redação

Durante a reunião entre a cúpula da Secretaria de Justiça Segurança Pública e vereadores da Capital, o coronel Adão da Silva Veiga, comandante da Companhia de Policiamento Metropolitano, assegurou que as ações da Operação Cidadania, que acontecem a três semanas aos domingos nos Altos da Avenida Afonso Pena, não terão prazo determinado para acabar.

Segundo o coronel Veiga, as ações diminuíram consideravelmente a incidência de casos como roubos, desordem e vandalismo, acidentes de trânsito e seqüestros-relâmpago. Durante a operação na Afonso Pena, os policiais abordam pessoas, fazem vistoria de veículos, orientam os condutores e atuam no policiamento ostensivo preventivo, além da fiscalizarem ambulantes e o som alto.

“Nosso objetivo é diminuir o índice de ocorrências aos domingos em toda a cidade a partir das ações na Avenida Afonso Pena. Esta é uma operação que visa dar mais segurança à população e não inibir o acesso à via pública. Queremos garantir a ordem e a segurança para quem quiser aproveitar um dos principais pontos de encontro de Campo Grande”, assegurou o coronel.

A Operação Cidadania foi instituída em janeiro de 2007 e é uma ação permanente que acontece nos fins de semana em todas as regiões da cidade. O objetivo principal é coibir vários tipos de ilícitos como o tráfico de drogas, roubos no transporte coletivo, fiscalização do trânsito e a Lei Seca.

As operações são comandadas pelo 1º, 9º e 10º batalhões em esquemas alternados e com o apoio da Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), Grupo Especializado Tático de Motos (Getam), Esquadrão PM Montado (EIPMMont).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS