A liderança da Série A do Campeonato Brasileiro mudou de dono mais uma vez na nona rodada. O Palmeiras, que foi o melhor time na primeira rodada, voltou à ponta com o tropeço do Internacional, resultado que reflete a campanha do time nos últimos cinco jogos com quatro vitórias e um empate. Líder e segundo colocado estão juntos com 19 pontos, com vantagem para os paulistas nos critérios de desempate.
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Dudu comemora gol na vitória que recolocou o Palmeiras na liderança do Brasileirão
A liderança começou a trocar a cor no sábado, com a vitória do Palmeiras sobre o Santa Cruz por 3 a 1 no Allianz Parque, com destaque para Dudu, autor de dois gols. No mesmo dia, o Santos foi derrotado pelo Atlético-PR em Curitiba por 1 a 0, gol de Paulo André, e o América-MG venceu o Coritiba por 2 a 1, resultado insuficiente para tirar o time do Z4.
No domingo pela manhã, o Atlético-MG, enfim, voltou a vencer no Brasileirão. No Independência, o Galo fez 3 a 0 na Ponte Preta e deixou a zona de rebaixamento, onde ainda estão os outros dois times mineiros. No Barradão, o Vitória perdeu para a Chapecoense por 2 a 1 e ficou perto da zona de rebaixamento, enquanto os catarinenses estão próximos ao G4.
À tarde, o Flamengo recebeu o São Paulo no Mané Garrincha, em Brasília, e ficou no empate em 2 a 2, perdendo a chance da vitória ao desperdiçar um pênalti com Alan Patrick já nos acréscimos. O Sport-PE jogou na Ilha do Retiro contra o Fluminense e venceu por 2 a 1, mas ainda segue na degola. Em Florianópolis, o ex-líder Internacional perdeu para o Figueirense por 3 a 2, permitindo a chegada do Palmeiras ao topo.
Na Arena Corinthians, a torcida do Timão fez festa para o novo técnico da Seleção Brasileira, Tite, e comemorou a vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, com dois gols de Bruno Henrique, retornando ao G4 na vaga do Santos. No fechamento da rodada, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e completa o grupo de melhores do campeonato até agora.
Após os jogos, Palmeiras e Internacional, na ordem, estão na frente com 19 pontos, o Grêmio é terceiro com 18 e o Corinthians é quarto com 16. São Paulo, Flamengo e Chapecoense estão juntos com 14 pontos e, em seguida, aparecem Santos, Atlético-PR, Ponte Preta e Fluminense, todos com 13. Na zona de rebaixamento estão Sport, Botafogo, América e Cruzeiro, todos com oito pontos.