Campo Grande 00:00:00 Sábado, 15 de Março de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, 10:23 - A | A

Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, 10h:23 - A | A

Atenção

Perdeu prazo para pagar IPTU? Veja o que fazer

Contribuintes tem até o dia 10 de março para pedir a revisão de valor

Elaine Silva
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

IPTU Campo Grande 2020

Campo Grande

Contribuintes que perderam o prazo para pagar o (Imposto Predial e Territorial Urbano) neste podem e não sabem como fazer, podem emitir a segunda via ou ir até a central de atendimento.  

Divulgação

Perdeu prazo para pagar IPTU? Veja o que fazer

Confira o que fazer para parar quitar o IPTU

 

Para imprimir a segunda via, basta acessar o site da prefeitura de Campo Grande, ter o número da  inscrição do imóvel e imprimir a guia. Conforme a Prefeitura da Capital, quem não puder ir até a Central, pode ainda retirar as guias no site http://www.campogrande.ms.gov.br/iptu/ ou fazer a solicitação pelo atendimento telefônico no 4042 1320 e no WhatsApp 98478-8873/ 98471-0487.

 

O prazo para pagar o IPTU 2022 com 10% de desconto encerrou nesta na última quinta-feira (10). Já o pagamento parcelado, em até 10 vezes, garante 5% de desconto para quem quitar a guia até a data do vencimento. 

 

Contribuinte que discordar do lançamento do imposto, pode pedir a revisão até o dia 10 de março.

 

Diogo Gonçalves

Marquinhos Trad ‘congela’ reajuste do IPTU em 2022

Secretário de finanças, Pedro Pedrossian ao lado do prefeito Marquinhos Trad

IPTU Congelado 

Com objetivo de não penalizar o contribuinte do fisco municipal, em razão dos reflexos da pandemia da covid-19, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou ao lado do secretário de Finanças de Campo Grande Pedro Pedrossian Neto, o projeto que dispõe sobre o reajuste zero do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares

 

“Justiça social. Não é correto o gestor arrochar com impostos, acima da capacidade econômica, o cidadão que sofreu um baque muito grande durante a pandemia. É uma medida excepcional. O imposto poderia ser cobrado, como todos os anos, baseado na inflação, se a vida estivesse normal. Fechar os olhos à diminuição da capacidade econômica da cidade é virar as costas à realidade. Todos sofreram a diminuição do seu poderio econômico e muitos perderam o emprego. O funcionário público foi, por lei federal, impedido de ter qualquer tipo de aumento. Por que o tributo poderia aumentar?”, justificou  Marquinhos. 

 

Reajuste zero foi aprovado em regime de urgência na Câmara de Vereadores da Capital. “Estamos autorizando o não aumento do IPTU por conta da pandemia. Hoje, temos 15 milhões de desempregados, que não tem como reajustar o salário, por exemplo. É difícil e a Câmara está ajudando quando aprova um projeto dessa magnitude”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, (PSD).

 

Contribuintes tem até o dia 10 de março para pedir a revisão de valor 

 

Serviço

Central do IPTU

Rua Arthur Jorge, 500 - Centro

Campo Grande - MS

Disque 156

 

Quem não puder ir até a Central, pode ainda retirar as guias no site http://www.campogrande.ms.gov.br/iptu/ ou fazer a solicitação pelo atendimento telefônico no 4042 1320 e no WhatsApp 98478-8873/ 98471-0487.

 

 

 

Comente esta notícia

Moralina 11/05/2022

A nossa prefeita deveria prorrogar o refiz pois muitos mutuários gostariam mais não conseguiram quitar ou negociar suas dívidas

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS