O policiamento nas vias próximas ao estádio Morenão nesta quarta-feira (14) para a realização do jogo entre Brasil e Venezuela, começará a ser feito a partir das 6 horas da manhã, segundo o major Edmilson Lopes, da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito). As medidas de segurança foram confirmadas durante a reunião ocorrida nesta manhã onde representantes da Agetran (Agência Estadual de Trânsito), Polícia Militar e as Viações de transporte coletivo de Campo Grande informaram como agirão no dia do jogo.
A partir do meio as vias laterais de acesso ao estádio Morenão começarão a ser interditadas. Neste trecho, policiais orientarão os condutores para vias alternativas. Ao todo, o policiamento para o jogo será de aproximadamente 673 policiais, onde estão incluídos cavalaria e equipes motorizadas, mais 27 oficiais juntamente com o reforço da Pre (Polícia Rodoviária Estadual).
De acordo com a Policia Militar, haverá duas revistas dos torcedores para que eles possam acessar o estádio. “A primeira revista será para evitar que os torcedores entrem com bandeiras que tenham mastro e outros abjetos suspeitos. A segunda será feita no momento em que o torcedor passar ela catraca de acesso ao estádio. Essa revista já será mais minuciosa.”, disse o major.
Também será feita a segurança dos carros que estacionarão próximos ao perímetro designado pela Agetran nas ruas em que só serão permitidos os acessos e veículos credenciados, ônibus coletivos e pedestres. “Teremos de quatro a cinco viaturas fazendo a seguranças desses locais, já que o número de carros estacionados será muito grande”,afirmou o major. Ao final do jogo, os efetivos de policiais serão deslocados para áreas estratégicas onde será feita a segurança nos locais de embarque dos torcedores.
Não será permitido o acesso de vendedores ambulantes nas proximidades do Estádio Morenão e a venda de bebidas alcoólicas tanto nas proximidades como no estádio. A seleção brasileira enfrenta a seleção da Venezuela na tarde desta quarta-feira, às 18 horas, no estádio Morenão.

A reunião contou com a participação de representantes da Agetran, Polícia Militar e as empresas de ônibus da Capital
Foto: Deurico/Capital News
Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
No dia do jogo da Seleção, Capital terá 40 ônibus de reforço e estacionamento a R$ 8,00