Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Cotidiano Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009, 14:56 - A | A

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009, 14h:56 - A | A

Ponto de Integração deve atender 15 mil usuários

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Pelo menos 15 mil usuários do transporte coletivo de Campo Grande, que diariamente utilizam o serviço na região do colégio Hércules Maymone, terão melhores condições de embarque e desembarque a partir de março deste ano, quando será concluída a obra do Ponto de Integração (PI) Hércules Maymone. Todo o entorno no local foi revitalizado para receber a obra, que custou R$ 2 milhões. O PI, com duas plataformas cobertas, fica exatamente onde as vias Joaquim Murtinho e Avenida Ceará se encontram com a avenida Eduardo Elias Zahran e dá acesso à saída para Três Lagoas.

O projeto do PI, pioneiro em Mato Grosso do Sul, complementa o sistema de transporte urbano de Campo Grande. De acordo com o diretor de Transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo Kinoshita, houve um significativo aumento no fluxo de pessoas que fazem a troca de ônibus em frente ao colégio Hércules Maymone, localizado numa região de trânsito intenso, sendo a adequação indispensável no local.

A Prefeitura executou a ampliação da rotatória naquele cruzamento para facilitar o trânsito na região, que compreende fluxo de ciclistas, motociclistas, carros de passeio e ainda o chamado tráfego pesado dos caminhões. A Secretaria Municipal de Infra Estrutura Transporte e Habitação realizou um estudo técnico no local, que apontou as principais características da área como a proximidade com a escola Hércules Maymone e a Uniderp. O modelo da plataforma segue padrão já adotado em outras capitais do país.

Itinerário – O Ponto de Integração Hércules Maymone vai receber as seguintes linhas de ônibus: 070 (Bandeirantes/ General Osório), 075 (Guaicurus/ BR262), 076 (Aero Rancho/ Hércules Maymone), 514 (Tiradentes), 515 (Arnaldo Estevão de Figueiredo), 516 (Maria Aparecida Pedrossian – direto), 517 (Maria Aparecida Pedrossian – integração), 519 (Noroeste), 520 (Noroeste) e 524 (Leon Denizart Conte).

Oito terminais fazem hoje a integração dos usuários do transporte coletivo da Capital. São eles: Aero Rancho, Bandeirantes, General Osório, Guaicurus, Júlio de Castilho, Morenão, Terminal Moreninhas e Nova Bahia.(Prefeitura)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS