Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 08:07 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 08h:07 - A | A

Reavaliação

Pontos da cota zero serão reavaliados após pedidos

Setor turístico pede a liberação de pelo menos um exemplar por turista

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Jaime Verruck

Secretário da Semagro Jaime Verruck

 

“Foram os dois pedidos feitos ao governo após uma reunião técnica para avaliar as demandas. Depois de decidirmos, vamos comunicar os setores até o dia 20 se vamos atender os pedidos ou não”, explicou o secretário estadual de Desenvolvimento e Agricultura (Semagro), Jaime Verruck, sobre dois dois pontos do programa “cota zero”. 

 

A Federação dos Pescadores de Mato Grosso do Sul, solicitou que seja revisto, o tamanho dos peixes nobres para a retirada pelos pescadores profissionais, e que também seja permitido ao menos um exemplar (peixe) para ser transportado pelos (pescadores) amadores. O decreto proíbe o transporte de peixes por pescadores amadores a partir de 2020 e ainda cria um regramento para os profissionais.

 

O setor turístico pede a liberação de pelo menos um exemplar por turista. “Obviamente a partir daí não seria mais cota zero. Eles entendem que há uma população relevante que vai ao Pantanal pescar que deseja trazer um peixe. Não existe sinalização de que vamos alterar, mas até o dia 20 devemos dar uma resposta”, disse o titular da Semagro. Essas análises, segundo Verruck, serão apreciadas sob um ponto de vista técnico.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS