Grupo formado por sete prefeitos da região do Vale do Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, se reuniram na última sexta-feira (21) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na ocasião os dirigentes solicitaram investimentos em diferentes setores, em especial melhorias na infraestrutura urbana das cidades. A reunião realizada em Nova Andradina integra as ações desenvolvidas no programa "Governo Presente", e encerrou a primeira semana da segunda etapa do programa.
Prefeito de Nova Andradina e anfitrião do evento, Gilberto Garcia destaca que solicitou o recapeamento e asfalto das vias urbanas e colocação de ar-condicionado no Centro de Convenções do município. "Me sinto honrado por receber o governador para ouvir os prefeitos da região". Germino da Roz, prefeito de Batayporã, pediu ao governador investimentos em asfalto, drenagem, atenção à saúde e reforma das escolas.
O representante de Novo Horizonte do Sul, Aldenir Barbosa do Nascimento, popularmente conhecido como Guga, enfatizou a necessidade da entrega de casas e investimentos voltados à mobilidade urbana. "Vamos levar os projetos ao governador", disse o prefeito.
Prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, solicitou apoio para resolver os problemas relacionados à enchente na cidade, e o recapeamento na área urbana. "Ainda lembramos da área rural e um apoio no setor de saúde”, destacou via assessoria.
Edinho Takazomo, prefeito de Anaurilândia, ressaltou a satisfação em receber o governador na região, para ele a iniciativa de ouvir as demandas dos prefeitos mostra a preocupação do governo com os municípios. Obras de infraestrutura, reforma em prédios e recursos para concluir a construção na creche municipal foram solicitadas pelo prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor.
Por fim, o prefeito de Taquarussu, Clóvis José do Nascimento, salientou que a prioridade da administração municipal, é a instalação de uma ciclovia e pista de caminhada. "Um desejo da população", enfatizou o prefeirto.
Reinaldo Azambuja agradeceu a recepção e se comprometeu a entregar obras, pactuar investimentos com os municípios e ouvir as demandas de cada região. "Nesta semana conseguimos ouvir as prioridades de 27 prefeitos", ressaltou via assessoria.
A reunião também contou com a presença dos secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Eduardo Riedel (Infraestrutura) e do presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa.