Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 19:15 - A | A

Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 19h:15 - A | A

Mudança

Presidente da FIEMS Longen reassume Conselho do Sebrae

Sérgio Longen retornou à presidência nesta terça-feira

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Presidente da FIEMS Longen reassume Conselho do Sebrae

Reunião aconteceu nesta terça-feira

Empresário e presidente do Sistema Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, retornou nesta terça-feira (1º) à presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS (CDE), após um tempo licenciado. 

 

“O Sebrae é uma grande ferramenta, e associado ao Sistema S, Sistema Fecomércio, Famasul, o próprio Sistema da Indústria, essa parceria nos permite chegar nas micro e pequenas empresas. Já temos diversos projetos planejados e em execução dentro do Sebrae. A ideia é associar um pouco dos parceiros, e avançarmos nessa negociação. Os projetos do Sebrae para 2022 contemplam praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Vamos avançar cada vez mais, levando suporte para todo desenvolvimento de nosso estado”, disse.

 

Sérgio Longen assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS em janeiro de 2019, quando ocupou o cargo até dezembro de 2020, conforme a assessoria. De janeiro de 2021 a janeiro de 2022, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, estava como presidente em exercício. Segundo ele, neste período, foi possível avançar e promover a retomada dos pequenos negócios. “Foi uma honra trabalhar neste período no Sebrae. Os resultados que alcançamos em 2021 são excepcionais, e junto ao Conselho, colocamos um desafio grande para o Sebrae, que foi ampliar o apoio à retomada econômica das pequenas empresas. A partir de agora, o foco está em conseguir consolidar todo esse processo de retomada da Indústria, do Comércio, dos Serviços, da Agricultura, em 2022. Isso cabe muito planejamento e ação”, destacou Verruck.

 

Conselho

O CDE é um grupo composto por entidades do setor produtivo e do poder público, que trabalha em prol dos pequenos negócios em Mato Grosso do Sul. Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul é composto pelas seguintes instituições: AMEMS, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, FAEMS, FAMASUL, FECOMÉRCIO, FIEMS, FUNDECT, SEBRAE NACIONAL, SEGOV e UFMS.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS