A Operação Finados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que começou à zero hora de quinta-feira (1) e terminou a meia noite de ontem, registrou 36 acidentes nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul, destes, três pessoas morreram e 20 ficaram feridas.
O número de acidentes ocorridos este ano foi superior aos ocorridos na Operação Finados do ano passado (2/11 a 5/11/2006). Em 2006 Foram registrados 20 acidentes, com oito feridos e uma morte.
O acidente mais grave ocorreu no segundo dia da operação, onde na manha da sexta-feira, dia 2, três universitários da Capital morreram, depois que o veiculo que estavam um Gol prata, placa HSD-1332, de Campo Grande, colidiu frontalmente com uma carreta Scania placa AKA-3148, de Londrina (PR), na BR-163 próximo ao município de Bandeirantes. Michael Claus, 20 anos; Marco Antônio Fantini Silva Filho, 22 anos; e Sadi José Beladelli Júnior, 19 anos morrem no local. Já o condutor do Gol Fernando Garbin Cossari, 20 anos, está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.
Nos quatros dias de operação foram registradas 575 infrações, nove carteiras de habilitações recolhidas e 24 veículos retidos.