Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008, 18:23 - A | A

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008, 18h:23 - A | A

Puccinelli cumpre agenda em Brasília amanhã

Da redação (LM)

O governador André Puccinelli cumpre agenda de compromissos na capital federal nesta terça-feira (16). Hoje (15), o chefe do executivo estadual esteve presente na Reunião Plenária do Foro Consultivo de Municípios, Estados federados, províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR), realizado na Costa do Sauípe (BA).

Amanhã (16), às 15 horas (horário de Brasília), Puccinelli assina o termo de adesão do Mato Grosso do Sul ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Wantuir Jacini, secretário de Justiça e Segurança Pública do MS, participa da solenidade no Ministério da Justiça.

Articulando políticas de segurança com ações sociais, o Pronasci prioriza a prevenção e tem como foco as causas que levam à violência, com vistas às estratégias de ordenamento social e segurança pública. Até o final de 2012, serão investidos pelo governo federal R$ 6,7 bilhões.

Os principais eixos do Pronasci englobam a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, combate à corrupção policial e envolver a comunidade na prevenção à violência. Alagoas, Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe já possuem ações do Pronasci em andamento.

Rural

Ainda na terça-feira (16), o governador participa da solenidade de posse da senadora Kátia Abreu como presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A cerimônia acontece às 20 horas (horário oficial) no Centro de Convenções Brasil, localizado no SHS – Quadra 6.

Kátia Abreu é pioneira na liderança das entidades da classe rural no Tocantins, sua terra natal. Ela será a primeira mulher a comandar a CNA, bem como foi a primeira presidente de federação da agricultura e sindicato rural no seu Estado.

A nova diretoria foi escolhida em chapa única, por 26 votos a favor, e um em branco. Entre os componentes da nova direção da CNA, que foi eleita para o período 2008-2011, está o atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Ademar Silva Junior, que fica no cargo de Vice-Presidente de Finanças. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS