Campo Grande 00:00:00 Sábado, 15 de Março de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 14 de Julho de 2021, 14:54 - A | A

Quarta-feira, 14 de Julho de 2021, 14h:54 - A | A

Imposto

Refis é prorrogado até agosto

Com descontos de até 100% da atualização monetária

Laryssa Maier
Capital News

Karine Matos/ PMCG

Com prazo acabando, Prefeitura faz plantão do Refis 100% Saúde

Refis

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou o prazo para o pagamento do Refis Programa de Pagamento Incentivado (PPI), até o dia 10 de agosto! Agora, o contribuinte tem mais tempo para aproveitar o desconto de até 100% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e não tributários. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

 

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, reforça a importância do contribuinte aproveitar as facilidades da tecnologia para evitar aglomeração neste período de pandemia. “Estamos oferecendo uma série de facilidades para que todos possam aproveitar os descontos e regularizar seus débitos com o máximo de segurança que o momento exige”, ressalta.

 

O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e pode ser o ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU. De acordo com o programa, não se enquadram no PPI os débitos referentes a: IPTU 2021; ISSQN 2021; infração à legislação de trânsito; indenização devida ao Município de Campo Grande por dano causado ao seu patrimônio; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis.

 

Serviço: O contribuinte pode ir até a Central do IPTU, que fica na Rua Arthur Jorge nº 500, ao lado do Paço Municipal. Há também o whatsApp, (67) 98471-0487, onde o contribuinte pode tirar dúvidas. Quem preferir falar ao telefone, pode ligar para o 67 4042-1320.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS