Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Abril de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Maio de 2008, 09:20 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2008, 09h:20 - A | A

Relator vai debater a PEC da Reforma Tributária durante a Expo-MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (JG)

O deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), relator do texto da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Reforma Tributária na Câmara Federal, vai debater o assunto durante a Expo-MS Industrial, que será realizada pela Fiems - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul - de 27 a 31 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Com o tema “A Reforma Tributária que Queremos”, a palestra do parlamentar, que também é presidente do Grupo Mabel, será na quinta-feira (29/05) às 19 horas. De acordo com Michael Gorski, assessor da Presidência da Fiems, a programação da Expo-MS Industrial está diversificada e conta com a presença confirmada de especialistas dos diversos setores que movimentam a economia do País.

“As presenças de personalidades na programação da Expo-MS demonstram a força que a indústria está tendo em Mato Grosso do Sul. O setor industrial passa por um novo cenário de crescimento e fortalecimento, vindo para consagrar o nosso momento de evolução”, avalia Michael Gorski.

Palestra

Durante a palestra, o relator fará uma análise do texto atual da Reforma Tributária, que pode ser votado até julho deste ano na Câmara dos Deputados, abordando a globalização, a carga tributária e a guerra fiscal. O presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, e o deputado estadual Paulo Duarte (PT) participarão como debatedores.

De acordo com entrevista concedida à Revista MS Industrial, Sandro Mabel, que é conhecedor do Sistema Tributário Brasileiro e tem como bandeira o desenvolvimento econômico da Região Centro-Oeste, disse que a Reforma Tributária atende a todas as camadas da sociedade e o atual texto está bem próximo do que precisa ser aprovado.

“Na Câmara dos Deputados, a base do Governo e a oposição têm consciência da urgência e da necessidade de uma rápida aprovação”, revela o parlamentar, acrescentando que o movimento liderado pela Fiems para encaminhar as propostas do setor produtivo à Bancada Federal pode colaborar para criar um ambiente federativo mais solidário e justo.

“A principal preocupação da Fiems é com relação ao fim dos incentivos fiscais. Afirmo que com o fim da guerra fiscal haverá aumento da produtividade resultante da simplificação da estrutura tributária e da formalização da economia. Porém este ou qualquer outro ponto da Reforma será amplamente discutido para se chegar a um texto que atenda a reivindicação da sociedade e dos Estados”, pontua Sandro Mabel.

A Feira

A Expo-MS Industrial, que vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, conta com os patrocínios da CNI, Senai, Sesi, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, BNDES, Apex-Brasil, MMX, Vale, Rio Tinto, MSGás, International Paper, Votorantim Celulose e Papel e Sebival, além do Governo do Estado e das prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Sidrolândia.

Tendo como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados internos, nacionais e internacionais, a Feira terá ainda nomes expressivos nacionalmente, como o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, o superintendente do IEL Nacional, Carlos Cavalcante, o diretor Financeiro da ALL, Sérgio Pedreiro, o diretor de Regulamentação da ANA (Agência Nacional das Águas), Oscar de Moraes, entre outros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS