Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025


Saúde e Bem Estar Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025, 15:57 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025, 15h:57 - A | A

Confirmado

Dengue tipo 3 é confirmada em 14 municípios de Mato Grosso do Sul

Neste mês de fevereiro, 15 municípios do estado já registraram casos do tipo 3 da doença, o mais grave

Viviane Freitas
Capital News

A primeira morte por dengue em 2025 foi confirmada em Mato Grosso do Sul. A vítima, Sebastiana Bernardo de Alvarenga, de 76 anos, morava em Inocência e faleceu no dia 16 de janeiro, com a causa confirmada apenas na última sexta-feira (7). Neste mês de fevereiro, 15 municípios do estado já registraram casos do tipo 3 da doença, o mais grave.

Além de Inocência, os municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia, Campo Grande, Nova Andradina, Glória de Dourados e Maracaju também apresentaram casos do tipo 3. As autoridades de saúde investigam ainda duas mortes suspeitas de dengue, uma em Campo Grande e outra em Três Lagoas, aguardando os resultados dos exames laboratoriais.

O tipo 3 da dengue, que não era registrado no estado há 15 anos, voltou a ser uma preocupação após casos confirmados em Três Lagoas no final do ano passado. Este tipo da doença é o mais grave, podendo causar quadros mais severos e aumentando o risco de óbito.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 44 casos de dengue foram confirmados até o momento. A maior concentração de casos está nas regiões nordeste e leste do estado, com destaque para Selvíria, que lidera o número de diagnósticos com 159 casos, seguida por Inocência (51) e Três Lagoas (57).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS