Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025


Saúde e Bem Estar Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 08:44 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 08h:44 - A | A

Dourados

Hospital Regional de Cirurgias de Dourados rumo à certificação ONA

Certificação do Hospital será a terceira concedida a um hospital público de Mato Grosso do Sul e promete elevar a qualidade do atendimento à saúde na região

Fernanda Oliveira
Especial para o Capital News

O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados está se preparando para conquistar a certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais prestigiosas do Brasil. Com essa conquista, o hospital se tornará o terceiro estabelecimento público de Mato Grosso do Sul a receber esse reconhecimento, que atesta a excelência nos serviços de saúde prestados.

A ONA, uma entidade sem fins lucrativos, utiliza padrões internacionais adaptados ao contexto brasileiro para avaliar a qualidade dos serviços de saúde. Membro da ISQua (International Society for Quality in Health Care), a ONA é reconhecida por sua atuação ao lado de instituições de renome mundial, como as dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá. Para o diretor-geral do hospital, Alex Marques Cruz, a certificação será uma importante validação da qualidade e segurança no atendimento aos pacientes.

Para alcançar a certificação, o Hospital Regional de Cirurgias está passando por um rigoroso processo de avaliação, que inclui mais de 2 mil processos e requisitos internos em áreas como assistência, administração e manutenção. Após três ciclos de autoavaliação que confirmaram a prontidão do hospital, será lançado o projeto “Rumo à ONA”, envolvendo todos os profissionais da unidade. De acordo com Agnaldo Sampietri, diretor de Operações do Instituto Mais Saúde, a certificação reposicionará o hospital na rede pública de saúde, beneficiando diretamente pacientes e seus familiares. A expectativa é que o processo de certificação ocorra no início do próximo ano, conduzido por uma instituição acreditadora validada pela ONA.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS