Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024


Saúde e Bem Estar Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 14:12 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 14h:12 - A | A

“Doe o Melhor de Você: Doe Vida”

Projeto de doação de sangue bate recorde com 162 bolsas em dois dias

Ação da Sefaz MS mobiliza servidores públicos e destaca a importância da solidariedade em prol da saúde coletiva

Fernanda Oliveira
Capital News

A 12ª edição do projeto “Doe o Melhor de Você: Doe Vida” alcançou um marco histórico ao arrecadar 162 bolsas de sangue em apenas dois dias, superando o recorde anterior de 110 bolsas coletadas durante uma ação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). A iniciativa, realizada pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS) nos dias 16 e 17 de outubro, mobilizou mais de 200 servidores públicos, refletindo o comprometimento da equipe em contribuir para a saúde coletiva.

O secretário de Fazenda, Flávio César, destacou que a doação é um gesto de solidariedade, afirmando: “A vinda da equipe do Hemosul é um facilitador para nós servidores públicos. Doar sangue, além de salvar vidas, é um grande ato de solidariedade”. O ambiente acolhedor da campanha foi reforçado pela instalação de um tapete vermelho na entrada, onde os doadores eram recebidos, preenchiam um questionário e, em seguida, passavam pelas triagens clínicas e coleta, que durava entre cinco e dez minutos.

Os idealizadores do projeto, Luiz Carlos Faria e Edvaldo Cajé de Oliveira, enfatizaram a importância de sensibilizar os servidores sobre a responsabilidade social. “Estamos muito motivados para manter essa constante, haja vista que a cada coleta é possível salvar até quatro vidas”, comentou Luiz Carlos. A ação não apenas promoveu a doação de sangue, mas também fomentou a discussão sobre cidadania e responsabilidade social, convidando os participantes a refletirem sobre o impacto positivo que podem ter na vida do próximo.

Desde o seu início em 2021, o projeto já coletou 1.127 bolsas de sangue, o que pode salvar mais de 4.500 vidas. Ele tem percorrido diversos órgãos públicos, como Governadoria, Secretarias Estaduais e Assembleia Legislativa, com o apoio de diversas instituições e sindicatos. A combinação de solidariedade e educação fiscal torna a iniciativa não apenas uma campanha humanitária, mas uma oportunidade para cultivar uma sociedade mais ética e consciente.

Serviço

A organização enfatiza que o órgão público (secretaria de Estado) que desejar receber o projeto ‘Doe o Melhor de Você: Doe Vida’, pode entrar em contato com a Unidade de Educação Fiscal (UNEDF) pelo número 3389-7821.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS